...
Search
EN PT ES

Arena Dicró exibe documentário Na Humildade – 15 Anos Depois

DOCUMENTÁRIO SOBRE JOVENS DO HIP HOP CARIOCA

Filme fará homenagem aos 15 anos do álbum de Nega Gizza

O documentário “Na Humildade – 15 Anos Depois” foi gravado em setembro . Através das lembranças da rapper Nega Gizza na sua juventude (especialmente na época das gravações do álbum “Na Humildade”) e os depoimentos dos jovens protagonistas da nova geração do rap, o média-metragem analisa e reflete sobre as atuais inquietações, anseios e desafios enfrentados por essa juventude. O projeto faz parte do Programa Territórios Culturais RJ / Favela Criativa, da Secretária de Estado de Cultura em parceria com a Light e a Agências Nacional de Energia Elétrica.

Ainda jovem, Gizza veio mostrar que as mulheres também podiam ter espaço num mercado dominado por rappers homens, e sua voz forte pôde abrir caminhos para toda uma nova geração de cantoras. Passados quinze anos, surgem as indagações: o que é ser jovem e rapper hoje no Rio de Janeiro? Quais são os novos desafios enfrentados e as estratégias adotadas por essa juventude para superá-los? Quais são suas questões cotidianas que inspiram suas composições?

Além de retratar uma realidade pouco explorada, o filme também tem como princípio dar visibilidade para estes novos artistas da cena musical carioca. O documentário foi realizado nos territórios do cotidiano dos quatro personagem. Negabi foi filmada na Vila Vintém, Yas Werneck em Nilópolis, Thais Bueno em Rocha Miranda e Kauyá em São Gonçalo, mostrando além da vida deles, um mapa do grande Rio de Janeiro sem holofotes.

O documentário será exibido na Arena Carioca Dicró dia 24 de março e será gratuito!

24 de março | Gratuito | Livre

Confirme presença no evento: https://goo.gl/xRxT3n

LEIA TAMBÉM!

Arte e território

O Observatório de Favelas torna pública a seleção de pessoas educadoras para o Programa Educativo do Galpão Bela Maré.

Edital

Seleção Aberta para Analista de Desenvolvimento Institucional

Confira o resultado da segunda edição do Cenas DELAS

Copyright – 2021 ©. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: MWLab Digital