...
Search
EN PT ES

Lá Fora Viradão LGBTQI+

LÁ FORA APRESENTA

///VIRADÃO LGBTQI+
ESPECIAL VISIBILIDADE DA MULHER LÉSBICA E TRANS///

Dia 25 de março a Arena Carioca Dicró em parceria com o coletivo Humanização no Asfalto e Baphos Periféricos realizará o Lá Fora especial para as mulheres do movimento LGBTQ+ onde junta música, cinema e diversas manifestações culturais ao ar livre no Parque Ary Barroso.

Em dias tão caóticos, fazer um evento para a comunidade LGBTQI+ suburbana voltada para as mulheres lésbicas e trans vem como forma de resistência e luta.

Mulheres na arte,
mulheres lésbicas.
mulheres trans. exibindo sua arte
e sua maneira de enxergar o mundo.
em um só dia
.
Teremos um dia totalmente voltado para a cultura LGBTQI+ com apresentação de shows, exibição de filmes com a temática, exposições fotográficas, performances, instalações e muito+++

Além de toda força cultural e artística que o evento irá receber de várias artistas independentes do movimento, teremos nos intervalos, entre as atrações DJS tocando o melhor de todos os ritmos.

No local teremos venda de bebidas, (CAIPIRINHA, CERVEJA) e para as taurinxs vai vender muita comida também.

Vamos enaltecer AS MINA BRABA, nosso querido subúrbio e toda comunidade LGBTQI+ que aqui habitam
vamos lotar a Arena todinha!!!

VEM GENTE!

#vempraDicró #suburbiolgbt+ #viradaoLGBTnapenha

//////PROGRAMAÇÃO (Em construção)

//////// Música

DJS TOCARAM DURANTE TODO O EVENTO, ANIMANDO E DIVERTINDO AS MANAS TODA

Lili, Dj comandante da Festa Disritmia!
DJ Camis

///////Exposições e Instalações

HUMANIZAÇÃO NO ASFALTO – LAS BRUJAS
Tiradas no Ary Barroso, o objetivo do Humanização no Asfalto, coletivo criado na PENHA é ocupa e transcender ligações com o movimento LGBTQI+ nos subúrbios Cariocas. Las Brujas visa enaltecer as mulheres lésbicas, mulheres trans e travestis que tendem a ser as siglas de menos representatividade no movimento. A força da mulher, o esoterismo e a ancestralidade da alma, do corpo e da presença feminina. As fotografias tiradas pela Talita Nascimento, fotógrafa oficial do coletivo Humanização no Asfalto, trás o impacto e a representatividade, em forma de fotografia ritualística, de toda a falta de representatividade feminina. Sejamos o impacto de existir.

FEMINICIDADE
O varal de histórias do Feminicidade conta as diversas experiências sobre ser mulher através de relatos e fotos de mulheres de diferentes etnias, idades, territórios e orientações sexuais. Além de ser exposto em instalação, os lambes são colados pelas ruas do Rio como símbolo de intervenção urbana e resistência feminina. O objetivo dessas colagens, organizadas entre voluntárias, é gerar a identificação da mulher com a rua e democratizar o debate sobre as questões mulher como violência doméstica, urbana, assédio, racismo, homofobia, entre outros.

MARIA VICTÓRIA – VERMELHO CLARO
Ensaios e poemas contendo reflexões pessoais a respeito do corpo de mulher e sobre relacionamentos desequilibrados deste corpo com o mundo.

JOANA PERES – O EU
A exposição “o Eu” reúne autoefígies de uma infrutescência, das mais diversas formas do significado do neologismo: – Entre os muitos Eus que todos nós temos existe o Eu do presente. O Eu que crê ter mais certeza de si. Quem somos nós para falar? O Eu que lhe responde hoje é não-Eu de amanhã, nem o Eu de amanhã será o Eu que fui ontem. Me pinto para lembrar. Para perceber o que. Algumas faces de uma Amora que matutou e percebeu um pouco mais de si.

////////////////// 14H DEBATE ////////////////////////////////

/////////////////Apresentações

16h YASMIN OLIVEIRA – COVER DA LADY GAGA

Mais conhecida por suas performances da Mother Monster Lady Gaga é uma artista da noite carioca,que foi descoberta por uma drag queen de Miami quando veio ao Brasil. Yasmin leva aos palcos coisas novas e diferentes do que o público está acostumado a ver relacionado a shows e como o carro chefe dela de performances é a Lady Gaga.

16h30 QUITTA PINHEIRO – ATRAVECA

17h30 BLOCO BAQUE MULHER
Baque Mulher é um grupo de Maracatu Nação sediado na cidade de Recife/PE, formado totalmente por mulheres, fundado em 2008 e idealizado por Mestra Joana Cavalcante, Mestra da Nação do Maracatu Encanto do Pina. O Baque Mulher tem como finalidade o desenvolvimento, a manutenção e a disseminação da cultura do maracatu entre mulheres, promovendo especialmente: O encontro de mulheres por meio do maracatu visando, muito além do fator percussivo, a troca de experiências relacionadas ao universo feminino.

18H REFLEXOS

Reflexos é um grupo de música autoral que tem se destacado no cenário carioca por sua formação inovadora: duas vozes, violão, baixo e eletrônica. A banda nasceu a partir do desejo de estimular e explorar a musicalidade do artista junto com o público. Uma busca constante do grupo é o resgate da MPB como musica de protesto utilizando como ferramenta elementos da contemporaneidade

19H MC DALL FARRA

20H REBU

/////////////Cinema Suburbano LGBT+ Especial Mulheres Lésbicas e Trans /////////////
EM CONSTRUÇÃO

obss// os horários das programações poderão sofrer alterações
obss2// Respeito é bom e todo mundo gosta, não iremos tolerar LGBTQI+Fobia, Racismo, Machismo e nenhum outro tipo de preconceito
obs3// Venham lind@s e com amor

UM SALVE PRAS MINAS
TRANSFEMINISTAS
E A FORÇA DA MULHER SAPATONA

#vempradicró

____________________________________

Rua Flora Lobo, Penha Circular
Rio de Janeiro (Dentro do Parque Ary Barroso)

Mais informações no evento: https://goo.gl/d242nr

LEIA TAMBÉM!

Arte e território

O Observatório de Favelas torna pública a seleção de pessoas educadoras para o Programa Educativo do Galpão Bela Maré.

Edital

Seleção Aberta para Analista de Desenvolvimento Institucional

Confira o resultado da segunda edição do Cenas DELAS

Copyright – 2021 ©. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: MWLab Digital