...
Search
EN PT ES

Diálogos sobre democracia racial e de gênero

Em um cenário no qual as políticas para mulheres e para a população negra são cada vez mais ameaçadas, é ainda mais urgente falarmos sobre reconhecer-se negra e as experiências de protagonismo feminino e negro.

Assim, o Instituto Maria e João Aleixo e o Consulado da França no Rio de Janeiro convidam para debater estes temas na quarta-feira, 14 de novembro às 15h na sede do Instituto Maria e João Aleixo, localizada na Rua Teixeira Ribeiro, 535 – Maré, RJ (próximo a passarela 09 da Av. Brasil).

Como convidadas e provocadoras da discussão teremos Tania de Montaigne e Silva Bahia. Tania é jornalista, roteirista, compositora e escritora francesa, além de apresentadora de programas de televisão e rádio. Em 2015, Tania publicou Noire (Negra, em tradução livre), ficção inspirada na vida de Claudette Colvin, jovem americana que, em 1955, se recusou a ceder o seu lugar a uma pessoa branca no ônibus. Ela recebeu o prêmio literário Simone Veil por essa obra. Silvana Bahia também é jornalista, pesquisadora e mestre em Cultura e Territorialidades pela Universidade Federal Fluminense – UFF. Diretora de projetos do Olabi, organização social com foco em inovação social, tecnologia e diversidade, coordena a Pretalab – levantamento sobre a necessidade e a pertinência de incluir mais mulheres negras na inovação e na tecnologia. Recebeu o prêmio Destaques da Cultura Digital: Inovação Social e Tecnologia, concedido pelo Centro Cultural Banco do Brasil e Programa Avançado de Cultura Contemporânea da Universidade Federal do Rio de Janeiro UFRJ, em 2017.

O evento contará com tradução simultânea.

Confirme presença no evento: http://bit.ly/2AGpY5e

LEIA TAMBÉM!

Arte e território

O Observatório de Favelas torna pública a seleção de pessoas educadoras para o Programa Educativo do Galpão Bela Maré.

Edital

Seleção Aberta para Analista de Desenvolvimento Institucional

Confira o resultado da segunda edição do Cenas DELAS

Copyright – 2021 ©. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: MWLab Digital