...
Search
EN PT ES

Lançamento Território Inventivo – Praça Onze

Rio de Janeiro – “Pensar fora da caixinha” é a expressão utilizada como sinônimo para pessoas, ideias e atitudes criativas que olham para o futuro e não se acomodam com a realidade imposta. Mas quem e onde se pensa fora da caixinha? Um espaço no centro do Rio promete conectar essas pessoas e ser esse lugar na cidade. Localizado na Praça Onze, o Território Inventivo (TIn) reúne comunicadores, ativistas, makers, fazedores da cultura, criativos de inúmeros campos das artes e de múltiplos conhecimentos. O espaço será oficialmente lançado, na próxima sexta-feira (09/12), com uma grande festa aberta ao público.

Mais do que um local de trabalho, o Território Inventivo é um ponto de encontro. O prédio possui estúdio de 120m², Ilhas de edição, sala de produção, sala de reunião, teatro com 60 lugares, escritórios privativos, espaço de coworking, sala de conferência, além de cozinha compartilhada, café e almoço coletivos e uma laje com mais de 200m². A lógica é a do “fazer junto”. Rompendo com as estruturas corporativas formais, o TIn aposta em cada pessoa como potencializadora do outro e do espaço. O local já nasce com um grande desafio: fazer pulsar o espaço e ter, nele, base firme para movimentar a cidade, o estado e o país. Além, claro, das áreas onde os seus projetos atuam.

Como primeiro passo, o TIn abre as suas portas. Com exposições, roda de samba, djs, grafite, performances, shows e exibição de curtas, a festa de lançamento promete apresentar todo o potencial do espaço e das pessoas envolvidas em sua construção. A entrada é franca e a programação tem como objetivo misturar pessoas, sons, repertórios e sabores. Tudo organizado e visando garantir a “lei natural dos encontros”.

Programação

Música
Dj: Viviane Laprovita
Dj: Bruno Thomassin
Roda de Samba: Sindicato do Samba e Samba da Ivany
Show: Nyl Mc

Cineclube
Pingado

Performance
Fragmentos Kafkianos – Teatro Baixo

Exposição
Curadoria – Berro

Serviço
Evento: Lançamento Território Inventivo
Local: Rua Benedito Hipólito, 1 – Praça Onze (próximo ao Terreirão do Samba)
Data: 09/12/2016 (sexta-feira)
Horário: a partir das 18h

Confirmem presença no evento: http://migre.me/vFRfX
Curtam o T.IN no facebook: http://migre.me/vFRgU

LEIA TAMBÉM!

Arte e território

O Observatório de Favelas torna pública a seleção de pessoas educadoras para o Programa Educativo do Galpão Bela Maré.

Edital

Seleção Aberta para Analista de Desenvolvimento Institucional

Confira o resultado da segunda edição do Cenas DELAS

Copyright – 2021 ©. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: MWLab Digital