Políticas Urbanas

O Observatório de Favelas é uma organização que atua nos grandes centros urbanos. Entender a dinâmica urbana, as práticas sociais plurais dos seus sujeitos e as formas como os territórios urbanos se configuram, são gestos centrais para o nosso universo de questões. Além disso, somos uma típica organização da sociedade Barragem Santa Lucia em Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil.civil. Logo, o sentido de nossa existência, além da pressão sobre os poderes públicos para que assumam o devido compromisso com os interesses da maioria da população, é produzir conceitos, iniciativas e tecnologias sociais que se tornem “exemplares”, capazes de se constituírem como referências para elaboração de políticas públicas e, com escala, impactarem as instituições sociais.

Nessa perspectiva, a área de Políticas Urbanas do OF tem como característica maior a produção de diagnósticos, análises, avaliação e metodologias que contribuam para a melhoria da qualidade de vida da população, em particular das favelas. Afinal, nossa grande meta é construir uma cidade em que todos os cidadãos possam viver, com liberdade, suas possibilidades e intenções subjetivas e, ao mesmo tempo, com igualdade do ponto de vista da dignidade humana.

Nossos projetos nessa área tem como base a afirmação da condição dos moradores de todos os territórios da cidade como sujeitos de direitos, e das favelas e periferias, em especial, como territórios a serem privilegiados do ponto de vista das políticas públicas.


Envie para um amigo:





Projetos e iniciativas de politicas urbanas

  • Nenhuma categoria
  • participe de nossas redes sociais

    Siga a gente no Twitter

    Receba nosso boletim

    Receba o premiado boletim do Observatório de Notícias e Análises.

    Endereços e Direções

    Rua Teixeira Ribeiro, 535, Maré
    Rio de Janeiro – RJ
    Cep: 21044-251  /  Mapa Mapa

    Telefones:

    55 (21) 3105-4599
    55 (21) 3888-3220

    Ou envie-nos um email

    projetos