Formação em Inteligência Sócio Criativa: Territórios Compreendedores

O curso de Formação em Inteligência Sócio Criativa é baseado em práticas e técnicas de pesquisa participativa. O projeto é focado em viabilizar empreendimentos comunitários sustentáveis, buscando desenvolver a capacidade analítica e realizadora dos participantes, permitindo que eles possam atuar de forma articulada em um território comum.

Durante o curso, os envolvidos são preparados a analisar diferentes cenários e cocriar perspectivas de ação e inovação. Por meio da formação de redes e da análise de perspectivas psicossociais, políticas, econômicas e ambientais das iniciativas criativas, os participantes poderão desenvolver habilidades de reflexão, gestão e empreendedorismo.

São abordados conteúdos interdisciplinares que ampliam a compreensão sobre os potenciais do empreendimento cultural, criativo e social, como também os seus desafios. O itinerário e os métodos do programa são elaborados a partir dos princípios do Método Dinergético – uma abordagem em desenvolvimento desde 2010 pelo pesquisador André Martinez em colaboração com Claudia Taddei, Minom Pinho, Daniela De Rogatis, entre outros empreendedores-pesquisadores sócio criativos.

O curso livre acontecerá na sede do Observatório de Favelas, possui carga horária de 120 horas e oferece 40 vagas.  O projeto foi contemplado pelo edital  de Apoio à Formação Para Profissionais e Empreendedores Criativos, da Secretaria de Economia Criativa, do Ministério da Cultura, e é realizado em parceria com o Laboratório de Inteligência Sócio Criativa.


Envie para um amigo:





participe de nossas redes sociais

Siga a gente no Twitter

Receba nosso boletim

Receba o premiado boletim do Observatório de Notícias e Análises.

Endereços e Direções

Rua Teixeira Ribeiro, 535, Maré
Rio de Janeiro – RJ
Cep: 21044-251  /  Mapa Mapa

Telefones:

55 (21) 3105-4599
55 (21) 3888-3220

Ou envie-nos um email

projetos