...
Search
EN PT ES

Mulheres Protagonistas : Dandara Vital

Moça, o que te impede de ser protagonista da sua história?

Em setembro de 2018, contando com o apoio da mulherada que integra as outras equipes do Observatório de Favelas, o nosso palco foi preenchido com cerca de 80 mulheres que juntas fizeram o questionamento acima ecoar e refletiram sobre a participação, ocupação e protagonismo das mulheres em projetos artísticos e nos demais espaços.

A partir desse movimento, surgiu o programa ‘MULHERES PROTAGONISTAS’ e ao longo de 2019, vamos promover várias atividades que, somadas, indicam um caminho para as respostas que buscamos nesta jornada. Vamos juntas?

—————————————————————————–
Nesta edição, receberemos a Dandara Vital e se liga na trajetória dessa inspiração itinerante:

Natural de Niterói (RJ), iniciou sua formação artística com Celina Sodré no projeto “Damas em Cena”. Dandara Vital é atriz do Studio Stanislavski desde 2008 e fundadora do Coletivo Transarte. Atuou em diversas peças como “TransTchecov”, “A pedra de Suelí”, “Dandara através do espelho”, e dirigiu o espetáculo “Mostra, Prostituta, Bichinha – Os sonhos de Waldirene”. Ao longo de seus nove anos de atuação nos palcos, Dandara mantém a decisão de sublinhar a manutenção da travestilidade no corpo, como forma de preservação, resistência e diferenciação do seu trabalho de atriz – memória, estratégia e sobrevivência. Em sua trajetória, recebeu o prêmio na categoria Melhor Atriz de 2011 no “Troféu Claudia Celeste, promovido pela Astra Rio.

Não dá para perder, né? Então, vem mana! E traz sua amiga. 💖
________
🔹O foco é nelas, mas são todEs muito bem vindEs!
🔹Evento gratuito.

Confirme presença no evento: https://www.facebook.com/events/2334614780118976/

LEIA TAMBÉM!

Arte e território

O Observatório de Favelas torna pública a seleção de pessoas educadoras para o Programa Educativo do Galpão Bela Maré.

Edital

Seleção Aberta para Analista de Desenvolvimento Institucional

Confira o resultado da segunda edição do Cenas DELAS

Copyright – 2021 ©. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: MWLab Digital