...
Search
EN PT ES

Abertura da exposição Das Candongas

Com patrocínio da Uber, via Lei Municipal de Incentivo à Cultura ( Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro), o Observatório de Favelas, através do Programa Imagens Do Povo, inaugura a exposição “Das Candongas”, no último sábado do mês, dia 25 de janeiro, a partir das 15h, no Observatório de Favelas.

A exposição “Das Candongas” é resultado do curso de fotografia “Lugar das Imagens”, ministrado pelo Imagens do Povo e que teve como proposta pensar a fotografia a partir dos marcadores de gênero, raça e sexualidade. Aliando teoria e prática, os encontros aconteceram entre os meses de novembro de 2019 à janeiro de 2020, na sede do Observatório de Favelas, localizada na Maré.

Como parte do evento de abertura acontece a edição do “Imagens do Povo Convida”. A atividade que ocorre mensalmente terá como tema “Mulheres na Fotografia” e contará com a participação da fotógrafas Thais Ayomide e Thais Rocha. E, para finalizar, todo mundo vai “arrasta-pé” ao som do Trio Amassa Saia.

Sobre o Imagens do Povo
Com 15 anos de existência, o Programa Imagens do Povo é um centro de documentação, pesquisa, formação e inserção de fotógrafos populares no mercado de trabalho. Criado pelo Observatório de Favelas, o IP alia a técnica fotográfica às questões sociais, registrando o cotidiano das favelas através de uma percepção crítica, que leve em conta o respeito aos direitos humanos e à cultura local.

Sobre a uber
A missão da Uber é criar oportunidades pelo movimento. A empresa iniciou suas operações em 2010 para resolver um problema simples: como conseguir um carro ao toque de um botão? Mais de 15 bilhões de viagens depois, foram criadas soluções para colocar as pessoas mais perto de onde elas querem estar. Ao mudar a maneira como as pessoas, a comida e as coisas se movem ou se conectam pelas cidades, a Uber é uma plataforma que abre o mundo para novas possibilidades.

Fotógrafas/os da exposição:
Amanda Andrade
Antônio Dourado
Beth Brant
Di Preta
Jô Carvalho
Janine Miranda
Júpiter
Kamila Camillo
Leticia Maia
Nathalia Menezes
Sarah Andrade
veri-vg

PROGRAMAÇÃO
Abertura da exposição Das Candongas
IP Convida – Mulheres na Fotografia” com Thais Ayomide e Thais Rocha
Trio de forró Amassa Saia

SERVIÇO:
Abertura da exposição “Das Candongas”
Data: 25 de janeiro
Horário: 15h
Local: Observatório de Favelas
Endereço: Rua Teixeira Ribeiro, 535, Maré (Passarela 9 da Avenida Brasil)
Ingresso: Gratuito
Classificação livre
Acesso para pessoas com deficiência

Confirme presença no evento: http://bit.ly/dascandongas

LEIA TAMBÉM!

Arte e território

O Observatório de Favelas torna pública a seleção de pessoas educadoras para o Programa Educativo do Galpão Bela Maré.

Edital

Seleção Aberta para Analista de Desenvolvimento Institucional

Confira o resultado da segunda edição do Cenas DELAS

Copyright – 2021 ©. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: MWLab Digital