...
Search
EN PT ES

Em março de 2020 fechamos o espaço físico do Galpão Bela Maré sem imaginar que a pandemia do novo coronavírus nos deixaria tanto tempo distantes do nosso espaço físico e dos nossos públicos. De todo modo, já em abril, com o avançar da COVID-19, lançamos a programação online “Bela em Casa” com foco, a princípio, em permanecermos presentes nos cotidianos dos públicos em tempos de recomendações de distanciamento social.

Em 2021, ano em que o Galpão Bela Maré celebra os seus 10 anos, estamos completando um ano de programação online, nossa resposta coletiva aos desafios transpostos a Cultura e a Arte pela pandemia. Ao longo desta jornada, mês após mês, toda a equipe do Galpão revisitou projetos e programações recentes, pautou questões contemporâneas, lançou ações educativas especialmente pensadas para comporem a agenda de atividades da nossa primeira exposição online, Travessias 6 – Colaborações, e adaptamos nossas metodologias especialmente nas nossas redes sociais.

Nas próximas páginas, você encontrará narrativas sobre a história da atuação do Programa Educativo do Galpão Bela Maré ao longo dos seus dez anos; sobre a elaboração e produção do Bela em Casa, que certamente permanecerá como conteúdo potente de educação híbrida após superarmos a COVID-19 na cidade e no estado do Rio de Janeiro, assim como no Brasil e no mundo; e alguns destaques que traçam a linha do tempo da programação online. Por isso, repare com carinho o rodapé das páginas para que você possa acompanhar um pouco da cronologia de nosso ano.

Acesse a publicação completa AQUI.