...
Search
EN PT ES

Galpão Bela Maré apresenta primeira edição do Bela Verão

Rio de Janeiro – O Galpão Bela Maré não para. Durante todo o mês de janeiro, o espaço realiza a primeira edição do Bela Verão. Entre as atividades propostas estão uma Exposição, Oficina de férias (com foco no público infantil), CineBela e a intervenção cultural Nós da Maré Verão. Com uma programação contínua, o Galpão, localizado na Maré, consolida sua participação na agenda cultural da cidade.

Aproveitando o mês de férias, o Educativo Bela Maré realiza, até dia 12, a Oficina de Férias Bela Verão. Para o público de 7 até 12 anos, as atividades buscam, utilizando a arte como ferramenta, trabalhar o lúdico a partir do território.

E por falar em território, entre os dias 12 de janeiro e 02 de fevereiro, acontece a primeira edição da Exposição Bela Verão. Com o objetivo de promover um encontro de linguagens, estilos e obras que afirmam a periferia como referência de experiências estéticas/artísticas, O Observatório de Favelas e a Automática – Produtora de Arte Contemporânea selecionaram 15 projetos artísticos para participar da mostra.

A segunda edição do CineBela também faz parte da programação. A cada semana, iniciando no dia 12, um cineclube de diferentes partes do Rio pensa a programação das sessões de cinema que acontecerão ao ar livre, em frente ao Galpão Bela Maré. E fechando o ciclo, no último sábado do mês (27), acontece a quinta edição do Nós da Maré Verão. O evento busca promover a construção, o fortalecimento e a expansão da rede de atores culturais da Maré na cidade e, nesta edição, a partir da proposta conceitual “intercâmbio”, os coletivos Opavivará! e Leão Ethiope do Méier realizam intervenções em parceria com artistas e coletivos locais.

Literatura, música, dança, audiovisual, artes plásticas, fotografia e muito mais fazem parte das atividades do Bela Verão. A partir da Maré, o Galpão propõe a descentralização da cultura na cidade. Toda a programação é gratuita e aberta, com exceção da oficina de férias, a todas as idades.

Serviço

Oficina de férias Bela Verão
Faixa etária: de 7 a 12 anos.
Data: de 9 a 12 de janeiro
Horário: 14 às 17h
09/01 – Território
10/01 – Contação de estórias + Construção de livro
11/01 – Brinquedos e brincadeiras
12/01 – Cine Bela Verão

Exposição Bela Verão
Inauguração 13 de janeiro até 02 de fevereiro.

CineBela Verão
Datas: 12, 20, 27/01 e 03/02 – A partir das 20h
12/1 – CineBela das crianças + Sessão Especial – Deixa na Régua. (Excepcionalmente de 14h às 17h)
20/1 – Cineclube convidado: Cineclube Buraco do Getúlio (Nova Iguaçu)
27/1 – Cineclube convidado: Cinegrada (Engenho de Dentro)
03/2 – Cineclube convidado: Mate com Angu (Caxias)

Nós da Maré Verão
Data: 27/01 – a partir das 15h

LEIA TAMBÉM!

Arte e território

O Observatório de Favelas torna pública a seleção de pessoas educadoras para o Programa Educativo do Galpão Bela Maré.

Edital

Seleção Aberta para Analista de Desenvolvimento Institucional

Confira o resultado da segunda edição do Cenas DELAS

Copyright – 2021 ©. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: MWLab Digital