...
Search
EN PT ES

Observatório de Favelas participa de coletiva para comunicadores populares realizada pela Fiocruz

 O Observatório de Favelas participou na manhã desta quinta-feira (26) da coletiva de imprensa para comunicadores populares realizada pela Fundação Oswaldo Cruz. A agenda aconteceu on-line e foi transmitida pelo Youtube para tirar dúvidas com especialistas da Fiocruz sobre ações preventivas no combate ao Coronavírus nos territórios de favelas.


Durante a coletiva  foram respondidas dúvidas como orientações nutricionais e de higienização para enfrentamento do Covid19. Para o especialista em infectologia, Dr. André Siqueira, é melhor dar preferência aos alimentos cozidos, a menos que tenhamos certeza da procedência dos alimentos. Também indica reforçar para saladas a higienização, sendo suficiente o uso do hipoclorito para eliminar qualquer bactéria.


“Em substituição do hipoclorito de sódio que a gente compra pronto, o indivíduo pode usar uma solução de 1 litro de água e uma colher de sopa de água sanitária. É importante higienizar as mãos antes de manusear os alimentos”, acrescenta.


Para o Dr. Rivaldo Venâncio, coordenador de Vigilância e Saúde e Laboratório de Referência, o momento é de solidariedade e defende a não ida diretamente às unidades de atendimento e hospitais. E sim, fazer um atendimento primário através do número disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde 160.

O Observatório de Favelas participou da programação on-line que integra a campanha “Se Liga no Corona!” parceria da Fiocruz e Redes da Maré. 

Campanha “Como se prevenir do coronavírus?”
Durante esse período, o Observatório de Favelas está realizando a campanha “Como se previnir em tempos de coronavírus”. Todo dia um grupo de trabalho se reúne com um parceiro para falar sobre os impactos do coronavírus na vida das pessoas que moram em favelas e periferias e como é possível pensar medidas que possam reduzir tais impactos. O discurso é sempre sobre proteção e cuidado.

Todo dia é publicado um áudio, um meme e um texto. O objetivo é alcançar as pessoas faveladas e periféricas que serão as mais afetadas com o avanço do vírus. Acesse o conteúdo completo AQUI.

 

LEIA TAMBÉM!

Arte e território

O Observatório de Favelas torna pública a seleção de pessoas educadoras para o Programa Educativo do Galpão Bela Maré.

Edital

Seleção Aberta para Analista de Desenvolvimento Institucional

Confira o resultado da segunda edição do Cenas DELAS

Copyright – 2021 ©. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: MWLab Digital