...
Search
EN PT ES

GUIA CULTURAL DE FAVELAS – SOLOS CUTURAIS

O coletivo de arte e território do Observatório de Favelas do Rio de Janeiro se renova e inicia uma nova etapa no ano de 2014. Apresentamos o projeto Guia Cultural de Favelas, um mapa colaborativo de visualização de dados sobre práticas culturais de seis favelas do Rio de Janeiro.

O Guia Cultural de Favelas é um mapa colaborativo de visualização de dados sobre práticas culturais de seis favelas do Rio de Janeiro. Lançado no segundo semestre de 2014, é um desdobramento do Solos Culturais – projeto desenvolvido também pelo Observatório de Favelas, que no ano de 2012 e 2013 formou 120 jovens de seis territórios populares da cidade em produção cultural e pesquisa em cultura.

Durante os seis meses do projeto, 40 jovens que participaram do Solos Culturais retomaram a pesquisa e revisitaram os pontos culturais das favelas produzindo conteúdo multimídia para alimentar o mapa. Um laboratório de produção cultural, unido a oficinas conceituais e práticas, levarão os jovens a um entendimento ainda mais amplo sobre a produção cultural e seus desdobramentos políticos e sociais.

O Guia é uma ferramenta de busca e construção de itinerários, além de elaborar roteiros e fornecer informações sobre cada ponto de cultura e criação artística. Um mapa interativo, móvel e colaborativo das práticas culturais desses territórios. (2014-2015).

Acesse o Canal no Youtube: https://www.youtube.com/@guiaculturaldefavelas6897/videos

Acesse Guia Cultural de Favelas: http://guiaculturaldefavelas.org.br/